Há várias razões que justificam a realização da Web Summit em Portugal e ponderar ficar no País para trabalhar após a Conferência.

Portugal é o novo Eldorado para quem procura empregos tecnológicos. A aposta estratégica por parte das autoridades governamentais e o crescente ambiente tecnológico que se vive no país – do qual a Web Summit é o exemplo perfeito – colocam Portugal no radar dos países mais favorecidos para quem pretenda trabalhar na área tecnológica.

É também um país reconhecido pela qualidade de vida (Índice Expat 2019), classificado como um dos mais seguros do mundo (Índice Global da Paz) e conhecido pelo clima agradável e fantástica gastronomia. Um cocktail perfeito para desenvolvimento de projetos inovadores que promete manter-se nos próximos anos.

 

Web Summit até 2028

A consistência deste ambiente tecnológico está bem refletida no facto de a Web Summit ter acordado com o Governo português a sua realização em território luso até 2028. A conferência assume um cariz estratégico para o posicionamento internacional do país, ao mesmo tempo que traz dividendos diretos para a economia: na última edição, por exemplo, a AHRESP (Associação da Hotelaria Restauração e Similares de Portugal) estimava que, entre dormidas e restauração, os visitantes da Web Summit deixassem no país cerca de 60 milhões de euros. Os números não deverão diferir muito na edição 2019.

empregos tecnologicos

A Web Summit constitui o fórum internacional de referência no que diz respeito à inovação, desenvolvimento de ideias e criação de start ups. Anualmente, atrai cerca de 70 mil visitantes, todos unidos pelo sentimento disruptivo que caracteriza os tempos modernos. E também por pessoas que procuram empregos tecnológicos.

Se estás em Portugal para participar na Web Summit, podes também ponderar ficar no país e procurar oportunidades profissionais. O clima é na realidade perfeito e o timing o mais adequado. O País parece ter ultrapassado as dificuldades e os indicadores económicos têm transmitido boas notícias, em diversas frentes.

Neste contexto, e num cenário de queda da taxa de desemprego, os salários em Portugal passam por uma fase de valorização, em particular quando falamos de empregos tecnológicos, tão necessários para o desenvolvimento das empresas e do país em geral.

 

Teleperformance: oportunidade para empregos tecnológicos

Se falamos de inovação e crescimento, falamos da Teleperformance Portugal. A empresa destaca-se pela introdução de processos de automação robótica e introdução de inteligência artificial da sua atividade, alinhando com o posicionamento de fornecedor de excelência em serviços digitais.

O mundo está a mudar rapidamente e na Teleperformance não só acompanhamos esta evolução como a lideramos. As oportunidades de emprego são muitas neste ecossistema multicultural que se destaca pela capacidade tecnológica, é certo, mas também pela manutenção de uma filosofia onde a interação humana é valorizada.

A abordagem high tech high touch reflete precisamente o compromisso entre tecnologia e humanidade. Na Teleperfomance acreditamos que a tecnologia deve ser usada para apoiar a ação humana, automatizando processos repetitivos e simplificando tarefas exaustivas. Mas não abicamos do toque humano em cada uma das interações.

empregos tecnologicos

Deixa o teu comentário