A Teleperformance Portugal reformulou a área de apoio ao colaborador, com o propósito de gerar maior proximidade entre a empresa e os seus profissionais.

Os recursos humanos constituem o ativo mais valioso da Teleperformance. É por isso que a empresa investe tanto em criar as melhores condições para os seus trabalhadores, nos mais diferentes aspetos que envolvem o quotidiano laboral.

Escritórios modernos que garantem conforto e segurança, clínica médica nos edifícios, cafetarias com preços reduzidos ou atividades gratuitas para todos são alguns dos aspetos dos quais não abdicamos.

A Teleperformance afirma-se como uma empresa de pessoas e tem três objetivos centrais em termos de recursos humanos: contratar, desenvolver e manter talento. Para o conseguirmos, investimentos muito nos noss0os recursos humanos.

recursos humanos

Apoio aos recursos humanos

Uma das novidades mais recentes é a reformulação do apoio ao colaborador. A equipa de Employee Support dedica-se exatamente a providenciar a ajuda necessária de modo a facilitar a vida dos profissionais Teleperformance.

Mas internamente temos sempre o objetivo de melhorar. Foi por isso que decidimos implementar uma reformulação desta ´+área da empresa, no sentido de aumentar os níveis de proximidade entre o apoio e o colaborador, contribuindo para uma maior satisfação dos nossos recursos humanos.

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Esta iniciativa tem por finalidade:

Melhorar a proximidade

  • Um colaborador do Employee Support será responsável por uma carteira de 200 CSRs. O colaborador fica assim com um interlocutor permanente a nível interno, a quem poderá colocar diretamente e de forma personalizada todas as questões que entender;
  • O colaborador será acompanhado desde o seu primeiro dia de formação até ao final do seu ciclo de vida na empresa;
  • Existirá um ponto de contacto direto, permitindo à Teleperformance um melhor conhecimento para acompanhamento do colaborador e facilitando todo o processo para este último.

Proatividade

  • Será possível antecipar as necessidades dos colaboradores, em função do conhecimento mais personalizado que a empresa terá acerca de cada um;
  • Este acompanhamento mais próximo terá como efeito o aumento das taxas de retenção, um resultado natural da maior satisfação por parte do colaborador;
  • Elaboração de planos de ação no âmbito da melhoria continua da organização.

Disponibilidade

  • Cada colaborador terá acesso ao contacto telefónico do membro do Employee Support que o acompanha;
  • Possibilidade de comunicação através do Whatsapp, aumentando a comodidade na interação.

A Teleperformance Portugal foi já considerada nove vezes como Best Workplace pelo Great Place to Work Institute e recebeu, no corrente ano, o prémio para Atração de Jovens Talentos por parte do mesmo organismo. Ainda no departamento do reconhecimento externo, a empresa acaba de ser distinguida pela Revista Exame como a Melhor Empresa para Trabalhar no setor de atividades administrativas e serviços de apoio.

Isto mostra que os esforços desenvolvidos com o intuito de proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos recursos humanos têm tido resultados efetivos, com reflexo a nível interno e também a confirmação por parte de entidades credíveis que avaliam o ambiente nas empresas.

Se quiseres saber mais sobre a Teleperformance, consulta os seguintes artigos:

Carreiras Teleperformance – O percurso

Valores da Teleperformance – porque são importantes?

E vê também as oportunidades de emprego que temos para ti.

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