Política de Privacidade
Na Teleperformance, estamos empenhados em respeitar a sua privacidade e a proteção dos seus
dados pessoais. A Teleperformance (“TP”) necessita de utilizar os seus dados pessoais para
garantir o cumprimento de todos os requisitos em relação à sua candidatura. Também precisamos
de garantir o cumprimento de toda a legislação e regulamentação, a capacidade de
respondermos a pedidos das autoridades de controlo, o tratamento de processos judiciais, a
deteção e prevenção de fraude, e a realização das nossas atividades comerciais. Este Aviso de
Privacidade tem como finalidade informá-lo sobre a forma como a Teleperformance trata os seus
dados pessoais e revemo-lo regularmente para garantir que está atualizado. Pedimos que o leia
atentamente.
Principais secções do nosso Aviso de Privacidade
Que dados recolhemos e tratamos?
Qual a finalidade do tratamento?
Como utilizamos, partilhamos, armazenamos e conservamos os seus dados?
Exercício dos seus direitos
Dados de Contato e Ligações:
Appendix 1 – Aviso de Privacidade Speakit
Que dados recolhemos e tratamos?
A Teleperformance irá recolher determinados dados pessoais diretamente do candidato: nome
completo, endereço de correio eletrónico, número de telefone, data de nascimento,
nacionalidade, CV, ID do candidato (ID gerada pela TP) e Departamento (que o candidato irá
integrar se for contratado).
Como resultado das verificações de antecedentes efectuadas, a Teleperformance tratará dados
relativos à conformidade do candidato com os requisitos relacionados com o historial de
emprego, sanções globais, registos criminais e lista de vigilância de terroristas/fugitivos mais
procurados da Europa (ver mais informações na secção “Como utilizamos, partilhamos,
armazenamos e conservamos os seus dados?).
Qual a finalidade do tratamento?
Como parte do nosso processo de recrutamento, com base no interesse legítimo, para efeitos de
tratamento e avaliação da sua candidatura, especificamente para obter resultados de
verificações de antecedentes, a Teleperformance trata dados pessoais contidos em vários
documentos (conforme mencionado acima).
O não fornecimento dessas informações pessoais limitará a nossa capacidade de considerar a sua
candidatura para o processo de recrutamento em curso devido às obrigações contratuais da TP,
e a sua candidatura poderá ser redirecionada para um processo de recrutamento de outro
projeto.
Como utilizamos, partilhamos, armazenamos e conservamos os seus
dados?
A Teleperformance irá partilhar os seus dados pessoais com a empresa S.P.K.T. OU. (“Speakit”).
A Speakit irá tratar os seus dados pessoais para efetuar verificações de antecedentes e obter
informações sobre:
- Histórico completo dos empregados nos últimos 12 meses.
- Sanções globais.
- Registo criminal (realizado em todas as jurisdições em que viveu e/ou trabalhou nos
últimos 7 anos). - Lista de vigilância de terroristas/Fugitivos mais procurados da Europa.
A Speakit, ao realizar as atividades de tratamento de dados que geram os resultados das
verificações de antecedentes, atua como Responsável pelo Tratamento de Dados – para mais
informações sobre o tratamento de dados da Speakit, consulte o Aviso de Privacidade da Speakit,
integrado como apêndice do presente Aviso.
A Teleperformance terá acesso a um relatório final que incluirá somente resultados “ok” ou “não
ok” para cada um dos quatro parâmetros identificados acima.
Conservaremos os seus dados pessoais pelo prazo de 1 ano da decisão de recrutamento, salvo
disposição em contrário da legislação aplicável.
Exercício dos seus direitos
Tem os seguintes direitos no que diz respeito aos seus dados pessoais:
– Acesso – pode solicitar o acesso aos seus dados pessoais, gratuitamente;
– Retificação – pode solicitar à Teleperformance a correção de dados pessoais inexatos ou
incompletos;
– Apagamento – pode solicitar à Teleperformance o apagamento de dados pessoais,
quando se aplique um dos seguintes motivos:
- Os dados pessoais deixaram de ser necessários para a finalidade que motivou a
sua recolha ou tratamento; - O titular dos dados retira o consentimento quando o consentimento foi o
fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados e quando não existe outro
fundamento jurídico para o tratamento; - O titular dos dados opõe-se a decisões automatizadas e não existem interesses
legítimos prevalecentes que justifiquem o tratamento, ou o titular dos dados
opõe-se ao tratamento para fins de marketing direto; - Os dados pessoais foram tratados ilicitamente;
- Os dados pessoais têm de ser apagados para cumprimento das obrigações legais
em conformidade com o direito da União ou do Estado-Membro ao qual a
Teleperformance está sujeito; - Os dados pessoais foram recolhidos no contexto da oferta de serviços da
sociedade da informação1;
– Limitação – pode solicitar à Teleperformance a limitação do tratamento dos seus dados
pessoais, se se aplicar uma das seguintes situações: - O titular dos dados contesta a exatidão dos seus dados pessoais, durante um
período que permita à Teleperformance verificar a exatidão dos dados pessoais; - O tratamento é ilícito e o titular dos dados opõe-se ao apagamento dos dados
pessoais e solicita, em contrapartida, a limitação da sua utilização; - A Teleperformance já não precisa dos dados pessoais para fins de tratamento, mas
esses dados são requeridos por si para efeitos de declaração, exercício ou defesa
de um direito num processo judicial; - O titular opôs-se ao tratamento em conformidade com o direito de oposição e
decisões automatizadas, até se verificar que os motivos legítimos da
Teleperformance prevalecem sobre os seus;
– Portabilidade – Em algumas circunstâncias específicas, que serão avaliadas caso a caso,
pode solicitar à Teleperformance a receção dos seus dados pessoais num formato
1Serviços da sociedade da informação são serviços comerciais disponibilizados através de canais
eletrónicos, tais como plataformas de comércio online ou sites gratuitos que oferecem um serviço (p. ex.,
redes sociais, motores de pesquisa).
estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e tem o direito de transmitir esses
dados a outra organização;
– Retirada – pode retirar o seu consentimento, em qualquer altura, para o tratamento dos
seus dados pessoais para o qual deu previamente o seu consentimento. No entanto, a sua
retirada do consentimento não comprometerá as atividades de tratamento de dados que
ocorreram antes da retirada;
– Oposição – pode opor-se ao tratamento efetuado pela Teleperformance dos seus dados
pessoais para fins de marketing direto ou noutras situações, em conformidade com a
legislação local;
Para fazer um pedido relacionado com os direitos dos titulares dos dados ou para apresentar uma
reclamação em relação ao tratamento que fazemos dos seus dados pessoais, utilize o seguinte
link: tp.com/footer/privacy/.
Apesar de esperarmos resolver as suas questões diretamente, tem o direito de apresentar queixa
à sua Autoridade de Proteção de Dados. As informações de contacto estão disponíveis na ligação
do Comité Europeu para a Proteção de Dados: https://www.edpb.europa.eu/about-edpb/about edpb/members_pt.
Dados de Contato e Ligações:
Para fazer um pedido de exercício de direitos dos titulares de dados, utilize o seguinte link:
tp.com/footer/privacy/ ou utilize o email do Responsável de privacidade apresentado abaixo.
Responderemos ao seu pedido de acordo com a legislação aplicável.
Para as nossas Regras Vinculativas Aplicáveis às Empresas: Política de Privacidade
Para os candidatos da Teleperformance Portugal
EPD (Encarregado de Proteção de Dados) e PRCO (Responsável de Privacidade, Risco e
Conformidade): Privacy-office-portugal@pt.teleperformance.com
Gabinete de Privacidade e Compliance Global: Privacy@teleperformance.com
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