A histórica ligação marítima entre Portugal e os Países Baixos foi apenas o início da relação entre os dois países.
Atualmente, consiste em muito mais. Para aprofundar as parcerias e o desenvolvimento económico, verifica-se uma oferta crescente de empregos em neerlandês em Portugal.
Empregos em Portugal
Portugal é um dos destinos turísticos mais populares. No entanto, está a tornar-se cada vez mais um país de eleição para viver e trabalhar. Há várias razões, e aqui apresentamos algumas:
-
Segurança
De acordo com o relatório de 2022 do Instituto para Economia e Paz, Portugal é o sexto país mais seguro do mundo para se viver, numa lista de 163 países.
-
Condições climatéricas
Portugal beneficia de um clima muito atrativo para muitos imigrantes. A verdade é que temos temperaturas quentes na maioria dos meses do ano.
-
Custo de vida
Em comparação com outros países da União Europeia, o custo de vida em Portugal é considerado acessível por muitos imigrantes.
-
Oportunidade profissional
Dada a escassez de profissionais de topo em algumas áreas, há cada vez mais empresas portuguesas à procura de profissionais estrangeiros para o desempenho de determinadas funções. A Teleperformance é uma dessas empresas. Vê esta oferta de emprego em neerlandês.
Empregos em holandês em Portugal: o que é que temos em comum?
Há muito mais semelhanças entre Portugal e os Países Baixos do que se poderia pensar à primeira vista, e que vão muito para além do facto dos dois países serem bons no futebol. E os dois países foram, de facto, campeões europeus de futebol: os Países Baixos em 1988 e a seleção portuguesa, com Cristiano Ronaldo como capitão, em 2016.
A defesa dos direitos humanos, a liberdade individual, o pacifismo, a justiça internacional e o ambiente são outras áreas que Portugal e os Países Baixos têm em comum.
O bom período económico que Portugal vive dá esperança aos 11 milhões de portugueses que vivem no ponto mais ocidental da Europa, tão popular entre turistas e imigrantes.
Por tudo isto, é caso para dizer: entre portugueses e neerlandeses, é muito mais o que nos une do que o que nos separa.