Empregos para japoneses em Portugal são a solução perfeita se estás a considerar uma experiência de trabalho no estrangeiro e se falas este idioma! Não estás convencido? Vê as principais razões pelas quais te deves mudar para um país do outro lado do mundo!
Ter uma experiêcnia de trabalho no estrangeiro é positivo a muitos níveis – mudança de ambiente, experimentação de uma outra cultura, conhecer pessoas diferentes, trabalhar, viver num ambiente multicultural de uma grande capital, crescimento e desenvolvimento pessoal – e os empregos para japoneses em Portugal dão-te a oportunidade ideal, se falas este idioma, para embarcares nesta aventura sem menosprezar o teu desenvolvimento profissional.
Neste artigo explicamos-te quais as principais razões que nos levam a afirmar que Portugal é um dos melhores destinos para teres esta experiência e, quem sabe mudares-te de vez!
Qualidade de Vida
Portugal é considerado o 12º país com melhor qualidade de vida segundo o HSBC Expat Explorer Survey list de 2020 e destaca-se em algumas especificações, sendo um deles a saúde – Portugal tem dos melhores sistemas de saúde do mundo. E já que falamos de empregos para japoneses em Portugal, existem outros fatores em que Portugal é superior quando comparado com o Japão: qualidade de vida, bem-estar físico e mental, sentido de comunidade, estabilidade política, facilidade de acomodação, facilidade de fazer amigos e aprendizagem, desenvolvimento pessoal e estabilidade económica.
Segurança
Portugal é o 3º país mais seguro do mundo segundo Global Peace Index (GPI) e ocupa o primeiro lugar entre os países da União Europeia (UE) “apenas atrás da Islândia e da Nova Zelândia”.
Segundo o Ministério da Administração Interna português, “Os passos significativos que Portugal tem dado nos últimos anos em matéria de segurança têm permitido a redução da criminalidade e, consequentemente, a subida gradual e consolidada neste ‘ranking'”.
A 14ª edição do ‘ranking’, que classifica 163 estados e territórios independentes e cobre 99,7% da população do mundo, conclui que “o nível global de paz se deteriorou, num mundo em que os conflitos e crises que surgiram na década passada começaram a diminuir, estando a ser substituídos por uma nova onda de tensão e incerteza em resultado da pandemia de covid-19”.
No estudo, realizado pela Economist Intelligence Unit, a pontuação de cada país é atribuída em função de conflitos internos e externos, segurança e militarização, aferidas por 23 indicadores.
Cultura
Lisboa é a cidade mais cool da Europa, mas não somos nós a dizer é a CNN.
A rede de notícias americana destaca a proximidade da praia, a comida incrível e o clima especial que pode ser encontrado em vários locais da cidade.
Mas Portugal não é só Lisboa, além de uma capital global e multicultural – com empresas também elas com colaboradores de várias nacionalidades – este país, à beira-mar plantado, tem uma oferta atrativa de entretenimento noturno, mas também apresenta uma rica e variada história cultural bem como uma posição geográfica privilegiada para chegar aos EUA ou a qualquer parte da Europa.
Além disso, são inúmeras as feiras, festas e festivais de música internacionais que vão desde as mais pequenas aldeias às grandes cidades.
As duas principais cidades, Lisboa e Porto, combinam o charme mediterrâneo com ambientes metropolitanos.
A hospitalidade portuguesa é também uma das principais características da população. As pessoas são amigáveis e dispostas a ajudar os estrangeiros, e boa parte dos portugueses fala inglês, o que facilita a comunicação.
Clima
Portugal tem um clima excelente, com cerca de 300 dias de sol por ano.
Poderás desfrutar, em pleno, o ar livre nas cidades, passear pelos seus jardins, provar a excelente gastronomia e vinhos portugueses nas esplêndidas esplanadas dos restaurantes e ir a miradouros de uma beleza marcante.
Com uma longa costa e deslumbrantes praias fluviais podes dar um mergulho ou praticar desportos aquáticos de aventura, como o surf, bodyboard, windsurf, canoagem e desfrutar de trilhas para caminhada e da fauna e flora locais.
Custo de Vida
O custo de vida em Portugal é relativamente baixo em comparação com outros destinos na Europa. Os expatriados pagam menos por quase todos os itens básicos, incluindo acomodação, alimentação, transporte e serviços públicos o que pode ser um ponto positivo se estiveres à procura de um emprego japonês num país distante. Um apartamento mobiliado pode ser encontrado em média por 500/600 € (dependendo da localização e da cidade). No caso de vires trabalhar para a Teleperformance podes riscar esta despesa da tua lista porque a empresa oferece alojamento aos seus colaboradores deslocados.
Equilíbrio entre vida social e profissional
O baixo custo de vida, a boa rede de transportes e infraestruturas na maioria das cidades, a proximidade da praia e da natureza e a excelente gastronomia aliados ao desenvolvimento da tecnologia da maioria das empresas em Portugal fazem com que Portugal seja um país onde este equilíbrio consegue mais facilmente ser alcançado.
Por exemplo a Teleperformance oferece várias atividades para promover o bem-estar dos seus colaboradores bem como aposta em soluções digitais que permitiram aos colaboradores trabalhar em equipa a partir de casa e alcançar este balanço que te permite desenvolvimento de carreira ao mesmo tempo que consegues aproveitar o máximo que Portugal tem para oferecer!
Queres embarcar nesta experiência no estrangeiro? Há vários empregos para japoneses em Portugal que podem ser ideais para ti em áreas emergentes e interessantes como as redes sociais ou o marketing digital!
Consulta todas as vagas que a Teleperformance tem em aberto em https://jobs.teleperformance.pt/ e depois… faz as malas!