Trabalhar em gaming: sabias que pode ser um sonho tornado realidade?
Como bem sabemos, os videojogos comportam muitas vantagens para os jogadores, desde o desenvolvimento do pensamento lógico, aos reflexos e à capacidade de dedução. Mas e se estas competências pudessem ser aplicadas no plano profissional? Já pensaste no gaming enquanto profissão?
Porquê trabalhar em gaming?
Trabalhar no gaming já não é um interesse específico. Atualmente, é uma indústria de milhares de milhões de euros que cria inúmeros postos de trabalho em todo o mundo, contando com milhares de milhões de utilizadores / jogadores, e continua a crescer. Uma vez que se está a expandir exponencialmente, surgiram oportunidades de carreira no gaming, e são mais interessantes do que nunca.
Como começar
Para entrar no mundo do gaming, é muito importante ter um diploma académico em programação, desenvolvimento de jogos ou design de jogos. No entanto, há muitas outras oportunidades para quem tem experiência no campo dos jogos. Assim, se desenvolveste competências ao longo dos anos enquanto jogador, há oportunidades fantásticas para ti.
Competências necessárias para trabalhar em gaming
Damos de seguida alguns exemplos das competências técnicas necessárias para trabalhar em gaming.
- Programação: para programadores e desenvolvedores
- Design: ter conhecimentos básicos de design é uma ótima competência
- API: como utilizar e implementar interfaces de programação de aplicações
A seguir, damos alguns exemplos das competências transversais mais necessárias.
- Trabalho em equipa – prepara-te para empregar as tuas melhores competências no que se refere à colaboração, à comunicação, à organização e à investigação
- Resolução de problemas
- Criatividade
O teu trabalho pode ser testar jogos
É verdade. Testar jogos é mesmo uma função. Uma das vantagens é não requerer um diploma universitário ou qualquer outro curso especializado. Assim, qualquer pessoa com mais de 18 anos tem a possibilidade de trabalhar na área do gaming.
Começar a trabalhar a testar jogos poderá abrir portas, e levar ao teu trabalho de sonho.
Trabalhar em eSports
Os eSports são uma das maiores tendências da indústria. Nesta área, são feitos diariamente grandes investimentos e apostas, inclusivamente pela Teleperformance.
Atualmente, as carreiras em gaming e no desenvolvimento de jogos têm tanta popularidade quanto trabalhar nos eSports. Nesta área, há muitas oportunidades de emprego distintas, incluindo jornalismo de eSports, streaming profissional, blogging, marketing, gestão de vendas, consultoria, produção, transmissão, advocacia, ou ainda a especialização em finanças. O segredo é a dedicação. Quanto mais dedicação tiveres relativamente aos eSports, mais sucesso terás.
Trabalhar em gaming na Teleperformance
Na Teleperformance, poderás tornar realidade o teu sonho de trabalhar em gaming. Temos muitas ofertas na área do gaming.
Se tens motivação, queres evoluir nesta área ou adoras gaming, consulta as nossas ofertas. E o melhor? A oportunidade de trabalhar em Portugal.
Descobre porquê aqui!