Impressionar o cliente é a pergunta de ordem quando se trata de lidar com pessoas que estão a usar o teu produto ou serviço. Mas como proporcionar uma excelente experiência ao cliente? A Teleperformance Portugal, com mais de 40 anos de experiência em conectar marcas com os seus clientes pode ajudar!

 

Um segredo para impressionar o cliente? Cada interação conta! Pensa na última vez em que ficaste completamente impressionado com uma empresa ou um serviço. Possivelmente compraste ou utilizaste o produto ou serviço mais que uma vez, e talvez até tenhas contado a alguns dos teus amigos.

Surpreender o cliente envolve superação para criar uma experiência memorável que criará clientes para o resto da vida. Impressionar o cliente fornecendo um serviço ou produto pelo qual os clientes pagam, em tempo útil, é muito importante para a boa reputação de uma marca no mercado.

Construir lealdade a uma marca pode ser um desafio. Mesmo com as ideias de marketing mais exclusivas, os clientes geralmente procuram apenas as melhores ofertas. As empresas precisam de apresentar os motivos pelos quais os clientes devem voltar, seja na forma de programas de recompensa, excelente atendimento ao cliente ou uma interação cuidadosa com um agente de apoio ao cliente.

Deslumbrar e ir além das expectativas bem como fornecer valor adicional são algumas das formas de impressionar o cliente: Deixamos-te 6 maneiras de o fazer!

Impressionar o Cliente

Primeiro conctato

Para começar a impressionar o cliente, o principal foco é a primeira interação que alguém tem com o serviço.

Cria uma ligação emocional entre ti e o cliente que transcenda uma mera transação. Os clientes que têm uma conexão emocional forte e positiva com a marca são mais propensos a tornarem-se clientes habituais, a dizer aos outros para utilizarem o serviço e a perdoar uma futura experiência menos boa.

Oferece sempre uma solução

Às vezes, o problema não pode ser resolvido, mas isso não significa que não consigas encontrar uma solução possível! Melhora as tuas capacidades de resolução de problemas! Fazer um esforço extra pode traduzir-se na felicidade do cliente, mesmo se se não resolveres o problema da maneira que o cliente esperava.

Reduz o tempo de resposta

A primeira coisa que descobrimos para impressionar alguém que entra em contato com a marca para obter suporte é a velocidade. Se puderes responder a alguém poucos minutos depois do contato, esses clientes serão mais propensos a tweetar sobre a marca e a contar a os seus amigos sobre a mesma. A velocidade é absolutamente fundamental.

O foco no tempo de resposta pode ser muito gratificante já que pode realmente impressionar qualquer novo utilizador. Quem não quer uma resposta em minutos?

Abordagem humana em cada canal tecnológico

Aglomerar as interações de atendimento ao cliente e vendas por meio de uma plataforma elimina muita da burocracia que desacelera as interações com o cliente. Todos nós já passamos por uma situação em que passamos de departamento em departamento, repetindo interminavelmente o porquê de precisarmos de ajuda.

Utilizar uma plataforma multicanal juntamente com as ferramentas mais recentes de IA, é uma solução simples e eficaz para esses problemas comuns. Se puderes criar uma experiência positiva para o cliente, uma experiência que eles associem a um processo fácil e direto para conseguirem o que querem, criarás clientes fiéis.

Na verdade, 40% dos clientes fiéis gastarão mais num produto, mesmo que existam opções mais baratas disponíveis.

Outra forma de começar a impressionar qualquer pessoa que entre em contato com o um produto ou serviço é adicionar o máximo de humanidade possível. Neste momento de pandemia, em que a maioria das interações são feitas à distância, conseguires aliar a humanidade à tecnologia é extrema importância.

Sabe como a Teleperformance Portugal o faz!

Se a marca interage com o cliente no Facebook ou Twitter, adicionar o primeiro nome da pessoa a que se está a responder irá fazer com que o cliente sinta que está a falar com uma pessoa real.

Pede feedback

Os clientes gostam de ser ouvidos. Hoje em dia as marcas que mais crescem são as que se guiam pelas preferências dos clientes e as que se adaptam às suas necessidades. Perguntar o que o cliente achou do apoio que lhe foi dado ou se o produto correspondeu às suas expectativas pode aumentar a sua satisfação.

Utiliza as plataformas certas

Criar experiências personalizadas para o cliente contribuirá muito para aumentar a lealdade e a retenção. A automação de e-mail é especialmente útil na criação de programas de retenção de clientes. Por exemplo, enviar um e-mail automático com um código de desconto para todos os clientes que não fizeram uma compra repetida em seis meses. Ou criar uma série de emails com dicas e truques para ajudar os clientes a se tornarem-se utilizadores avançados. Ou mesmo algo tão simples como enviar e-mails a desejar feliz aniversário pode aumentar a opinião que o cliente tem da marca.

 

Trabalhar na área de apoio ao cliente pode ser das funções mais gratificantes no mercado de trabalho.

A nossa equipa multicultural, altamente qualificada e profundamente experiente, com uma ampla variedade de soluções integradas , tecnologia e os mais altos padrões de segurança, oferece biliões de interações exclusivas em todo o mundo e tu podes fazer parte dela! Sabe mais sobre todas as vagas que temos disponíveis em jobs.teleperformance.pt

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