Micael Santos

Operations Director na Teleperformance Portugal

Ter um emprego internacional na empresa com maior crescimento em Portugal. Construir uma carreira numa equipa multicultural com 95 nacionalidades. Esta é a história de Micael Santos, Operations Director na  Teleperformance Portugal.

“Apesar do crescimento da empresa, mantemos a humildade e o trabalho em equipa como uns dos focos principais.”

Idade – 34

Colaborador na Teleperformance Portugal desde 2009

Emprego internacional – fala-nos das funções que desempenhaste até ao momento e como foi possível construir a tua carreira.

Comecei na empresa em 2009 como CSR em um projeto na Infante Santo, após cerca de 4/5 meses assumi a função de Team Leader, nesse mesmo projeto com as áreas de Retenção/Gestão de Reclamações.
Após 6 meses na função/projeto indicado, fui para um projeto de cobranças onde assumi a função de Team Leader e posteriormente com 1st Line Manager, cerca de 2 anos e meio.
Mais tarde iniciei funções de ACM num projeto da área de CEM durante aproximadamente 1 ano, transferindo-me à posteriori para o mesmo projeto mas em Setúbal, onde permaneci cerca de 1 ano e meio. Com a abertura de um novo projeto de tecnologias fui alocado ao mesmo com a função de ACM, função essa que exerci até à minha promoção para CCM. Hoje sou Operations Director.

Que balanço fazes desse percurso?

O balanço é positivo, onde destaco a evolução pessoal e profissional. Tive durante todo esse percurso, a oportunidade de abraçar diversos projetos e investir nesta carreira, tendo um emprego internacional. Um dos pontos fortes desta área de negócio é, sem duvida, a dinâmica do dia-a-dia.

Algum momento especial que gostasses de nos revelar no teu percurso dentro da empresa?

Penso que a primeira “promoção” enquanto Team Leader, foi provavelmente o momento mais marcante. Esse momento foi o mais especial, já que estava há pouco tempo na empresa e nunca tinha pensado em fazer carreira nesta área. A nossa vivência é essencial quando assumimos o compromisso de proporcionar experiências únicas aos nossos Clientes. Na tua opinião qual a postura que os nossos CSR deverão adotar no sentido de conseguirem que cada um dos clientes que nos contacta se sinta verdadeiramente especial?
O segredo, na minha opinião, é atender cada chamada como uma chamada nova/especial, independentemente da chamada anterior.
O CSR deve atender os clientes como ele próprio gostaria de ser atendido. Este é um trabalho internacional no seu verdadeiro sentido e os nossos colaboradores podem utilizar esta multiculturalidade para crescerem e prestarem cada vez um melhor serviço ao cliente.

Fomos considerados pela 9ª vez como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo Great Place to Work. Na tua opinião, quais os fatores que fazem da Teleperformance a melhor empresa para trabalhar em Portugal?

 

Apesar do crescimento da empresa, mantemos a humildade e o trabalho em equipa como uns dos focos principais.
Adicionalmente, toda a estrutura da empresa é focada no bem-estar dos colaboradores, assegurando assim que todos podem realmente fazer o seu trabalho perto das suas equipas.

Perfil:

A qualidade que mais valorizas nos outros  – Humildade

A característica que menos aprecias – Falsidade

A tua música preferida – Muse – Neutron Star Collision

Em criança gostarias de ser… – Jogador de futebol

O que te faz feliz – Fazer algo que me preencha

O teu lema – Never back down

Qual a tua característica mais marcante – Persistência

Emprego Internacional

Qual a teu hobbie preferido -Jogar à bola

Que talento mais gostarias de ter – Prever o futuro

Sucesso é uma questão de…Trabalho e dedicação

Um filme -Amigos Improváveis

Um livro imprescindível -Não sou muito dado a leituras, mas sendo um clássico diria “O Principezinho”

Um lugar inesquecível – Madrid

Uma recordação de infância – Mudança de França para Portugal

Uma viagem de sonho – Polinésia Francesa

Se ter um emprego internacional faz parte do teu plano de carreira, consulta todas as oportunidades de emprego no nosso site e candidata-te!

Podes ainda ler mais sobre ter uma carreira internacional:

Trabalhar na Teleperformance: ser multicultural!

Nações Unidas da Teleperformance Internacional

Deixa o teu comentário