João Cardoso CEO da empresa Teleperformance Portugal foi entrevistado pelo jornal “Público”, num artigo que sublinha os recentes prémios conquistados pela empresa e que destaca o edifício TP Douro, em Gaia, o primeiro hub tecnológico da Teleperformance no Norte do País.
João Cardoso CEO da empresa Teleperformance Portugal confirmou na referida entrevista que este primeiro espaço no Norte do Portugal irá integrar 800 colaboradores. Segundo o períódico, a Teleperformance, multinacional francesa especializada em serviços de atendimento ao cliente, foi criada em 1978 e está em Portugal desde 1994. Com presença em mais de 80 países, a equipa global da Teleperformance conta com cerca de 300 mil colaboradores. A partir de Portugal, a empresa trabalha com mais de uma centena de parceiros nacionais e internacionais de diferentes setores de atividade, prestando serviços em 35 idiomas, do Árabe ao Russo, do Dinamarquês ao Esloveno.
Teleperformance: a melhor empresa para trabalhar em Portugal
O artigo destaca ainda que o percurso da Teleperformance tem sido reconhecido através de várias distinções, com especial destaque para a de “Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal”, atribuído pela nona vez à empresa pelo Great Place to Work (GPTW) Institute, entidade que a galardoou igualmente com o prémio “Atração Jovens Talentos”, em 2019.
Ainda no capítulo dos prémios, merece também realce o facto de o Jornal O Expresso e a Caixa Geral de Depósitos terem reconhecido o crescimento da empresa em Portugal, considerando-a em 2018 como a empresa que mais cresceu no último triénio.
João Cardoso: “Temos crescido a uma média de 33% ao ano”
“A evolução é notória. Já investimos 50 milhões de euros em território português e, ao longo dos últimos 15 anos, temos crescido uma média de 33% ao ano, de forma sustentada”, revelou ao Público João Cardoso CEO da empresa Teleperformance Portugal.
O jornal analisa ainda que a Teleperformance foi alargando o leque de serviços e revolucionando o setor, com base no testemunho de João Cardoso. “Somos pioneiros na transformação do setor de business services. Há 5 anos – muito pela vontade de apoiar globalmente os nossos parceiros – começámos a alargar a nossa oferta de serviços com base no conceito de business services que engloba o customer experience management, com a gestão de todos os serviços de back office no relacionamento com o cliente final, e demos também início à área da consultoria”, frisou o CEO da Teleformance Portugal.
Na era da globalização, acrescenta o Público, as empresas que contratam serviços de outsourcing para apoio ao cliente, prezam um atendimento cuidado e personalizado. Sobre as competências dos colaboradores da Teleperformance e formação oferecida pela empresa, o texto volta a citar João Cardoso: “Os nossos colaboradores são campeões do cliente, e o cliente é o centro da nossa cultura de empresa”.
Formação contínua
Para dar resposta à necessidade de conhecerem cada vez melhor os seus clientes, a Teleperformance integra todos os colaboradores num programa contínuo de formação e promove semanalmente grupos de discussão de optimização, revela o Jornal, voltando a citar João Cardoso: “Para além da formação que proporcionamos a todos os colaboradores da Teleperformance Portugal, temos várias iniciativas internas de valorização do capital humano e que fazem parte do nosso ADN”.
A empresa – continua o Público – encoraja a progressão na carreira, incentivando as equipas a assumirem novas responsabilidades e a apostarem no desenvolvimento de novas competências. “O JUMP!, por exemplo, é o nosso programa interno de desenvolvimento, criado para identificar e preparar o grande potencial dos nossos colaboradores para assumirem posições de liderança dentro da empresa. Através deste programa, mais de 80% dos colaboradores da Teleperformance Portugal foram promovidos, conseguiram evoluir na carreira”, explicou ao periódico João Cardoso CEO da empresa Teleperformance Portugal.
Com tantos colaboradores, por vezes de proveniências tão distintas, a empresa promove também o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal. A Teleperformance criou uma espécie de clube para colaboradores e familiares, proporcionando o convívio entre todos através de eventos desportivos, culturais e workshops, acrescenta o jornal.
TP Douro em destaque
O edifício de Gaia, inaugurado em Janeiro de 2018, foi outro dos destaques do artigo. Segundo o Público, o TP Douro representa um pólo de atracção para novos parceiros de negócios, nacionais e internacionais, e para novos colaboradores. Estrategicamente localizado, próximo das principais vias de comunicação, o edifício acolhe 800 postos de trabalho. Acerca do primeiro pólo da Teleperformance no Norte de Portugal,um espaço com 4.500m2, João Cardoso recordou que “para a decisão final da criação deste novo centro de operação muito contribuiu o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que caminhou lado a lado com a Teleperformance desde o início do projecto. Sabemos também que há muito valor e talento nesta zona e é desse talento que estamos à procura”, conclui o CEO.
A reportagem termina com uma perspectiva de futuro, considerando que João Cardoso CEO da empresa Teleperformance Portugal espera mudanças que acompanhem a transformação tecnológica que está a acontecer nos mercados e, consequentemente, nas empresas. O tipo de relação com o cliente final tem mudado, as plataformas de contacto online têm trazido algumas alterações à forma como empresas da área da Teleperformance actuam. “Espera-se um serviço cada vez mais personalizado e multicanal; a ambição é continuar a crescer de forma positiva e sustentada, liderando o sector no que diz respeito à inovação e melhoria contínua”, concluiu João Cardoso CEO da empresa Teleperformannce Portugal.
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