Portugal começa a ter o estatuto de capital do gaming. Esta tendência deve-se à aposta crescente nos eventos de gaming que se têm desenvolvido no nosso país. A Teleperformance aposta também.
O desafio da capital do gaming
Os videojogos estão na moda. O sucesso desta indústria em Portugal acompanha o crescimento que se tem verificado em todo o mundo, o que resulta do facto de vivermos numa era em que os videojogos são experiências imersivas de entretenimento. Um jogador de qualquer idade, sexo ou estatuto social tem a possibilidade de viver e de participar em diferentes realidades.
Como é que Portugal poderá ser a capital do gaming?
Recentemente, a indústria portuguesa de videojogos tornou-se mais profissionalizada. Os projetos nacionais são agora empreendimentos e a qualidade dos recursos humanos tem atraído o investimento internacional. Há quem acredite que Portugal se poderá tornar o próximo centro europeu da indústria do gaming.
A importância do gaming
Já há muito que se sabe que a indústria do gaming é maior do que a do cinema e da música juntas. Atualmente, essa posição está consolidada. Porquê? Porque os jogadores estão a investir cada vez mais tempo no jogo, aumentando a atividade social e comunitária que desenvolvem.
Um estudo[1] revela que os jogadores passam:
- em média, 16 horas por semana a jogar;
- oito horas seguidas a ver streams de videojogos ou a participar neles;
- seis horas a interagir em comunidades por meio de fóruns e redes sociais.
A Teleperformance e o Universo do gaming
Enquanto líder global, a Teleperformance está sempre à procura de inovação. Estamos a assumir a liderança no metaverso e nos eSports. Este ano, realizámos em Lisboa uma convenção de jogos e eSports inovadora, denominada Teleperformance PXP. A Teleperformance inaugurou ainda a primeira Arena de eSports Global e o Centro de Excelência do Metaverso, em Portugal.
Trabalhar na capital do gaming
Com o eSports a construir o futuro dos jogos, a Teleperformance estabelece a liderança na indústria. Como? Evoluindo e inovando para ir ao encontro das expetativas dos jogadores, elevando, deste modo, a experiência dos clientes no gaming.
Consulta as ofertas na área do gaming e vem para Lisboa conhecer-nos.
[1] https://www.techrepublic.com/article/8-hours-and-27-minutes-thats-how-long-the-average-gamer-plays-each-week/