Melhores dicas de redes sociais: é a pergunta para a qual todos queremos a resposta! O sucesso nas redes sociais depende sempre de uma estratégia definida, mas existem algumas dicas infalíveis! Sabe quais são neste artigo!
As Plataformas sociais estão inevitavelmente presentes nas nossas vidas e desempenham um papel crucial na promoção de qualquer negócio ou marca hoje em dia, por isso, saber quais as melhores dicas de redes sociais é vital para qualquer empresa.
Sabemos do crescimento exponencial da utilização das redes sociais nos últimos anos e mesmo durante a pandemia esse crescimento não se alterou. Por isso, quanto melhor for a tua estratégia de redes sociais e maior for a presença online da tua marca e/ou produto, maior é a probabilidade de criares seguidores e dares a conhecer o teu negócio ao teu público-alvo, e desta-forma, maior será a probabilidade dessas pessoas serem potenciais consumidores ou futuros clientes.
Mas nem sempre maior é melhor.
O desenvolvimento de uma estratégia de marketing em redes sociais ajudará a determinar quais as plataformas que funcionam melhor para o teu negócio e quais os conteúdos que alcançam o melhor retorno.
Normalmente deparamo-nos com um problema na utilização das redes sociais: comunicação unilateral!
No entanto o verdadeiro valor destas plataformas reside num único truque: a capacidade de facilitar conversas. Mas como fazê-lo?
Neste artigo damos-te as melhores dicas de redes sociais que te irão ajudar a promoveres a tua marca nestas plataformas.
Faz mais perguntas!
Em vez de simplesmente partilhares informação sobre um tópico e esperar que outros interajam com o mesmo, tenta fazer perguntas. E quando as pessoas responderem, incita a conversa.
Ao fazer isso, conseguirás perceber de que forma um tópico se aplica a diferentes culturas e locais de trabalho, e ver perspetivas alternativas – assim terás uma compreensão muito mais ampla desse tópico. As pessoas compartilham exemplos práticos da vida real que te podem dar uma perceção diferente do teu negócio.
Muitas vezes, essas conversas até trazem novas oportunidades de negócio e capitalização de seguidores.
Usa sondagens
As pesquisas permitem-te obter informações do teu público, mas com benefícios adicionais que outras ferramentas não oferecem.
Um exercício que podes fazer é pedir ao teu público de LinkedIn, por exemplo, para escolher quais os temas que teriam mais interesse em saber mais. Ou pedir-lhes para partilhar as suas ideias na seção de comentários.
Desta forma sabes quais os tipos de conteúdos que o teu público específico no Linkedin gostaria de ver e consequentemente aumentar a tua taxa de abertura para os conteúdos que publicas.
Aprende com as críticas
Um dos maiores benefícios redes sociais também é um dos seus perigos: o facto de toda a gente poder criticar os conteúdos que publicas.
Todos conhecemos os “trolls” da internet, mas, na verdade, algumas críticas do teu público podem até ser úteis. Às vezes, podes até perceber que a tua mensagem está turva e/ou de difícil compreensão ou até que o conteúdo pode não ser o mais adequado para uma ou outra rede social.
Escolhe as plataformas certas para o teu público.
Não é necessário a uma empresa ou marca estar em todas as redes sociais que existem (que na verdade são muitas).
Aposta na construção de uma estratégia onde consideres quais as plataformas que funcionam junto do público que queres atrair/chegar.
Para isto deverás compreender e analisar o teu público-alvo e de que forma este poderá interagir em cada plataforma. Define os dados demográficos do teu público como idade, sexo, hobbies, ocupação, etc.
Por exemplo, numa empresa B2B, o LinkedIn seria em teoria a plataforma de referência.
Se fazes marketing para consumidores mais jovens o TikTok seria possivelmente uma melhor aposta. Ou se tens uma marca voltada para o consumidor que é particularmente visual, o Instagram é o local perfeito para venderes o teu produto.
A Teleperformance Portugal oferece serviços e soluções na área das redes sociais e ajuda muitas das mais conhecidas marcas do mundo a ter sucesso através deste tipo de plataformas e canais de comunicação.
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