Uma das características que diferenciam a Teleperformance Portugal de muitas outras empresas é a multiculturalidade.
A Mafalda Guerreiro trabalha connosco há 12 anos e é Contact Center Manager. A Teleperformance é um contact center multilingue e a Mafalda sabe tudo sobre as vantagens de ter uma equipa diversificada. Conhece sua experiência de gerir uma equipa com 20 idiomas!
Com 10.000 colaboradores, 84 nacionalidades e 35 idiomas, pela 9ª vez considerados como Great Place to Work, somos uma organização na qual a integração da diversidade faz parte do nosso dia-a-dia, de todos os nossos processos internos. Sendo a Teleperformance um contact center multilingue temos 35 idiomas dos quais servimos os nossos clientes, alguns projetos chegam a ter 20 idiomas no mesmo piso de operação! Destes 20 idiomas, podemos encontrar pessoas de mais de 20 países. Todos estes países com culturas próprias, hábitos e costumes.
Talvez o principal desafio da gestão multicultural é saber como podemos utilizar esta multiculturalidade em prol do sucesso da empresa. Somos uma das empresas com maior crescimento em Portugal nos últimos anos e um dos fatores que o tornou possível foi exatamente esta diversidade. Pessoas com diferentes backgrounds constroem uma variedade de ideias que fazem desenvolver a empresa de forma rápida, criativa e eficiente.
Existem alguns desafios quando se é um contact center multilingue. Para ser uma empresa multicultural não basta ser constituída por pessoas dos 4 cantos do mundo, mas sim, estar preparada através de programas internos para melhor receber e melhor integrar os nossos colegas. Muitos dos nossos colegas mudam de país, deixam as suas casas e escolhem novas vidas para fazer parte deste projeto único que é a Teleperformance em Portugal. Cabe-nos a nós, enquanto empresa, saber receber e apoiar todos os nossos colaboradores.
O Employee Support, o Welcome & Support são dois dos departamentos que desempenham um grande papel na integração de todas as pessoas, assim como os cursos de língua portuguesa são também estratégicos para uma melhor adaptação. Os vários eventos e atividades que o TPClub organiza, promovem o relacionamento entre tantas culturas diferentes.
Queres fazer parte do nosso contact center multilingue? A Teleperformance tem centenas de oportunidades de emprego! Sabe mais sobre nós: