No dia 17 de junho, as ruas de Lisboa brilharam com uma Parada do Orgulho. Milhares de pessoas desfilaram na 24ª Marcha do Orgulho LGBTI, ao som de palavras de ordem como “Não tem cura porque não é doença” ou “Sim, sim, sim, nós somos assim”. A TP Portugal juntou-se, em Lisboa, a esta poderosa Parada do Orgulho, em solidariedade com a comunidade LGBTQ+. Esta caminhada do orgulho simboliza a liberdade de expressão e uma celebração para seres orgulhosamente tu!
Primeiramente, mais de 60 pessoas estiveram no evento de pré-reunião, onde a TP ofereceu mais de 50 t-shirts e cordões da TP (um sucesso!). Quanto ao número de participantes na Parada do Orgulho, a Teleperformance Portugal teve 204 inscrições no TP Club.
A Parada do Orgulho começou por volta das 17h00 no Martim Moniz, e o ponto de pré-encontro foi um pouco mais acima da avenida, no Intendente, em frente ao hotel Infame. O percurso do desfile foi do Martim Moniz à Ribeira das Naus.
Na vila do orgulho, as pessoas estavam de tronco nu ou com roupas da cor do arco-íris, com casacos de couro ou vestidos com asas de anjo. Todos podiam-se divertir, beber e expressar as suas emoções com altifalantes, tambores e bandeiras, conversando e comemorando uns com os outros. A intenção foi celebrar a diversidade e o “direito de amar quem quiseres”, como escrito num dos muitos cartazes e bandeiras que animaram o desfile.
Para a TP, os membros do ERGs TP Pride on Discord foram um grande apoio durante toda a organização da Parada do Orgulho e no dia do desfile. Eles ajudaram-nos com ideias, como a lista de músicas, a distribuir guloseimas e água.
No geral, a caminhada do orgulho contou com muita gente, brilho e diversão
Além de Rótulos – Sê tu mesmo na TP!
Um dos principais padrões que a Teleperformance Portugal defende, é precisamente a igualdade e inclusão para todos, promovendo um ambiente acolhedor sem considerar a identidade de género ou a orientação sexual. Nós temos o propósito de continuar a abraçar e a celebrar o amor e a diversidade. Sê tu mesmo na TP!
Se ficaste com curiosidade em saber mais sobre outras iniciativas relativas à igualdade e diversidade na TP, confere este artigo lançado recentemente.