O impacto do Atendimento ao Cliente na satisfação do cliente é, hoje, uma das coisas mais relevantes para o sucesso de um negócio.
Quase todos os dias vemos novas empresas emergirem, as chamadas “start-ups”, elevando e competindo em todos os setores, mudando, a cada dia, o comportamento do cliente e, em última análise, o impacto nas suas expectativas.
Estas companhias ou surgem a partir de ideias inovativas que criam novas necessidades ou provêm das necessidades dos clientes existentes que não são satisfeitas com os produtos e serviços existentes no mercado.
Estes novos “players” estão extremamente apoiados na tecnologia e em estruturas “lean”, o que leva que a maior parte dos nossos parceiros são forçados a repensar a sua abordagem e posição no mercado de forma a poder salvaguardar o seu lugar neste ambiente desafiador.
”Tendo estas considerações em conta, o apoio ao cliente tornou-se um diferenciador crucial único e ter um parceiro que os apoie neste novo caminho é decisivo!
É aí que nos podemos tornar verdadeiros parceiros, juntando-nos então nesta grande viagem e tornando-nos na peça decisiva do seu negócio!
Parece ser desafiante e certamente sê-lo-á…, iremos encontrar obstáculos neste caminho e o nosso parceiro com certeza irá exigir e esperar obter mais e mais de nós.
Eles poderão reformular as suas ferramentas de forma a poderem obter uma melhor visão dos seus consumidores/ clientes e dos seus hábitos/ comportamentos;
Eles poderão rever os seus processos de forma a torna-los mais orientados para os clientes/consumidores;
Eles poderão reformular o perfil dos Representantes de Apoio ao Cliente de forma a melhorar o serviço às necessidades dos seus consumidores/ clientes;
Este caminho poderá nunca terminar e ao longo do caminho poderemos por vezes cair, mas certamente, iremos celebrar muitas mais vitórias que irão solidificar a nossa parceria conduzindo ambas as partes para um novo e melhor nível.
O SUCESSO dos nossos parceiros tornar-nos-á mais bem-sucedidos, por isso vamos juntar-nos a eles neste novo desafio e sermos vencedores.
Rui Pinto, Operations Director
Gostarias de ler outros artigos de opinião?
Digital Lead Generation: porque é tão importante?
Trabalhar numa empresa global de contact center
Se queres fazer parte deste sucesso, junta-te à equipa da Teleperformance Portugal. Consulta todas as oportunidades de emprego disponíveis e candidata-te já!