Estás à procura de uma oportunidade de emprego no estrangeiro, numa cidade com uma crescente comunidade holandesa? O segredo mais bem guardado da Europa está à tua espera.

Do que estamos a Falar? Do Porto, claro!

Trabalhar no estrangeiro é uma ótima maneira de explorar outros países e culturas. Se estás a considerar trabalhar no estrangeiro, o Porto pode ser a solução ideal para ti! Abraça a experiência de viver numa das cidades mais em voga da Europa e lança-te à aventura! O Porto tem imensas oportunidades de trabalho disponíveis para a comunidade holandesa, sendo a cidade Portuguesa que mais investimento atrai para as startups segundo o relatório “Scaleup Portugal 2018”!

Alguns sites como o Glassdoor, Multilingualvancancies.com ou o europelanguagejobs.com têm vagas em variadas áreas para fluentes em holandês à procura daquele emprego de sonho um pouco mais longe de casa do que o habitual. Trabalhar no exterior permite-te uma compreensão mais profunda de um país, do seu povo e da sua cultura. Essa visão privilegiada dar-te-á uma perspetiva diferente sobre todos os aspetos da vida, incluindo a vida familiar e política.

O Porto é pequeno o suficiente para te deslocares a pé, com as principais atrações e serviços relativamente próximos uns dos outros. No entanto, é grande o suficiente para conter todas as coisas que um habitante espera encontrar em uma cidade grande. Mas não a ponto de te perderes ou sofreres com os problemas típicos de uma cidade grande, como trânsito sufocante, alienação, falta de comércio tradicional, etc.

Mas vamos a factos: Porquê o Porto?

Comunidade holandesa
Comunidade holandesa

Respira Cultura

A Capital Europeia da Cultura em 2001, deu o mote para o aumento da oferta cultural na cidade. Hoje em dia, muitos anos depois, o Porto respira cultura. Os ‘clássicos’ da cultura portuense como a Casa da Música, o Museu de Serralves e o Coliseu recebem inúmeros de eventos anualmente. Mas também podes visitar a livraria Lello, as galerias da Rua Miguel Bombarda, os cafés-concertos, peças de teatro, festivais e uma miríade de atividades para todos os gostos.

Mobilidade bem pensada

A mobilidade é fundamental para a qualidade de vida dos seus habitantes em qualquer cidade. E o Porto tem vários pontos fortes neste domínio. Os que vivem no Porto têm ao seu dispor um moderno e amplo sistema de elétricos, uma estação de comboios em pleno centro da cidade, um aeroporto várias vezes eleito o melhor da sua dimensão na Europa e uma pequena, mas crescente rede de ciclovias, uma qualidade da invicta que muito provávelmente será apreciada pela comunidade holandesa.

Não nos esqueçamos da comida!

O Porto é um paraíso para os gourmets, com restaurantes, cafés e esplanadas para todos os gostos, incluindo muitos estabelecimentos “instagramáveis” e modernos. Mas se preferes os restaurantes tradicionais eles estão em toda a parte da cidade. A cozinha do Porto é bem conhecida e apreciada por quem vive na Invicta. Francesinhas, tripas à moda do Porto, peixes frescos e frutos do mar, além da famosa confeitaria de dar água na boca, são uma das atrações culinárias da cidade.

Cidade portuguesa, bom clima com certeza

O clima é moderado na maior parte do ano. E todos os dias novos adeptos percebem que o Porto é uma cidade agradável para se viver. Dentro dos limites da cidade existem ainda várias praias, como o Molhe, Luz e a Praia dos Ingleses.

Arquitetura a cada esquina

O Porto é a “casa” de alguns dos mais conceituados arquitetos portugueses, como Siza Vieira e Eduardo Souto Moura, e de famosas escolas de arquitetura. Além disso, o Porto distingue-se pela quantidade de edifícios emblemáticos, de linhas e formas arrojadas, como a Casa da Música, o Museu de Arte Contemporânea de Serralves e o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. Espalhadas por toda a cidade estão outras maravilhas arquitetónicas. Tudo isto confere ao Porto um toque especial que ajuda a explicar o aumento do interesse pela cidade do Norte.

Vida noturna com estilo

O Porto é uma cidade diferente à noite. Pessoas de todas as idades vão ao Centro para comer e para se divertirem nas dezenas de restaurantes e bares, que atendem a todos os gostos. A vida noturna do Porto é definitivamente um dos principais motivos da tendência da cidade.

Estas são apenas algumas das razões pelas quais, se fores holandês, deves considerar esta cidade para viver e trabalhar. Hoje em dia, e com a evolução do trabalho remoto podes viver em qualquer lugar e trabalhar a partir do sítio que te apetecer, a Teleperformance oferece-te a solução para que o consigas fazer sem sair de casa através do TP Cloud Campus. E por falar em habitação…já referimos que comparativamente a Lisboa o Porto é uma opção a ter em conta pelas rendas mais acessíveis? Faz as malas e integra-te na comunidade holandesa no Porto!

A Teleperformance está presente no Porto

Com colaboradores de 95 nacionalidades, a Teleperformance tem imensas vagas disponíveis às quais te podes candidatar. E se quiseres integrar a nossa equipa multicultural no Porto irás trabalhar num edifício feito à imagem da cidade onde se insere.

A TP Douro, com capacidade para mais de 1100 postos de trabalho, quatro pisos e uma área total de mais de 4.000 metros quadrados, é um edifício de última geração que se destaca pelo aproveitamento da luz natural e pelo design simples mas imponente, e reflete a crescente relevância do Porto como destino de eleição e cidade de referência no contexto europeu. Consulta as vagas disponíveis em jobs.teleperformance.pt

Deixa o teu comentário