Perfil do LinkedIn é provavelmente a primeira expressão que irás ouvir por parte de um recrutador quando te candidatares a um novo emprego.

Esta é a relevância e importância de teres o melhor perfil do LinkedIn possível, mesmo quando não estás à procura de nova oportunidade de emprego! Porquê? Porque nunca sabes quando o recrutador do teu emprego de sonho estará a pesquisar por um novo profissional.

Mas, se estás realmente neste mercado de trabalho competitivo e estimulante, concentrado no próximo passo para desenvolveres a carreira, o teu perfil do LinkedIn merece toda a tua atenção. Deve ser a tua melhor carta de apresentação, com todos os detalhes sobre qualificações profissionais, educação e competências!

Sem o perfil do linkedIn, podes não só estar a perder oportunidades de emprego diariamente, mas também a possibilidade de aumentares a tua visibilidade online, construindo a tua marca profissional!

Não esperes mais! Começa a ser notado pelos recrutadores com estas 5 dicas incríveis para o teu perfil do LinkedIn!

perfil do LinkedIn

1 – Destaca a tua experiência no perfil do LinkedIn!

A primeira coisa a ter em mente: quanto mais completo for o teu perfil do LinkedIn, melhores serão as chances de os recrutadores te encontrarem. Portanto, deves destacar a tua experiência de trabalho da melhor maneira possível. Não te esqueças de ser criativo no título – está mesmo no topo da página e irá captar o olhar do recrutador. Além disso, inclui todos os teus cursos, idiomas e certificações extra.

2 – Escolhe uma imagem profissional e de qualidade

O LinkedIn é uma rede social profissional. Escolhe as fotos de perfil em concordância! Sabe-se que uma imagem vale mais do que mil palavras, por isso, esquece as fotos de “animal de festa” com amigos! Esse é o conteúdo perfeito para os outros perfis sociais. Para o perfil do LinkedIn deves escolher uma imagem clara, amigável e profissional. Se não tens a certeza de como deve ser uma imagem profissional, faz uma pesquisa de mercado! Verifica as imagens de pessoas que trabalham na indústria em que queres entrar. Alguns especialistas também aconselham a escolher uma imagem em que estás efetivamente a trabalhar.

perfil do LinkedIn
perfil do LinkedIn

3 – Recomendações, recomendações, recomendações, recomendações!

Esta é uma das palavras a ter em mente! Empenha-te e pede recomendações a todos os profissionais com quem já trabalhaste! Quanto mais recomendações, quanto mais confiável irás parecer para o recrutador! Esta é uma das coisas que terão mais importância no seu perfil do LinkedIn. No entanto, mantém em mente que as recomendações espontâneas são raras. Como obtê-las? Começa tu a recomendar outros! Quando atestas as qualificações de alguém para um determinado papel, aumentas em 90% a possibilidade de seres endossado de volta.

4- Incluir experiência de voluntariado e hobbies

Os recrutadores não estão à procura de robôs! Por detrás de cada perfil do LinkedIn está um humano real com paixões e interesses reais. Portanto, inclui no perfil do LinkedIn informações sobre as tuas experiências de voluntariado, sobre os teus passatempos e interesses. Eles mostrarão o teu outro lado e aumentarão suas hipóteses de seres contratado.

perfil do LinkedIn

5 – Entusiasma-te!

Certifica-te de que o teu perfil do LinkedIn mostra como estás entusiasmado por abraçar um novo desafio profissional! Pesquisa por grupos que estão interessados na tua área de especialização e junta-te a eles. Mantém-te atualizado e participa na partilha de artigos, notícias e exemplos de seu trabalho.

E coloca-te na pele dos recrutadores: preferes contratar um candidato entusiasmado e participativo ou alguém que não encontras na esfera do LinkedIn?

 

Estás pronto para arrancares com o próximo desafio profissional? Vê as oportunidades de emprego na Teleperformance Portugal!

Conhece também a página da empresa no LinkedIn, com algumas oportunidades de emprego.

Se te inscreveres num processo de recrutamento em breve, deverás também ler estes artigos:

Perguntas a fazer numa entrevista de emprego – é a tua vez!

Principais perguntas da entrevista que precisas de saber

Deixa o teu comentário