Os portugueses são mais amigáveis, acolhedores e simpáticos do que as pessoas de outros países. E não somos nós que o dizemos!

Um estudo da InterNations fez 13 mil inquéritos a imigrantes espalhados por 188 países e deu o 1º lugar do ranking a Portugal! Se tinhas dúvidas, aqui está a tua resposta: nós sabemos receber bem quem vem para Portugal.

A essência de Portugal está, exatamente, nos Portugueses. Há até quem diga que, desde os tempos dos Descobrimentos portugueses, e como convivemos com pessoas de todo o mundo, de línguas e costumes diferentes, aprendemos de forma natural a saber integrar quem chega até nós.

Hoje, num mundo cada vez mais global e digital, onde as relações são, na sua maioria construídas online, os portugueses continuam a saber dar valor a um bom jantar com amigos. Connosco, uma conversa através das redes sociais não chega. Gostamos de marcar encontros, de partilhar experiências, de conviver. Gostamos, acima de tudo, de conhecer pessoas novas que contribuem para o nosso crescimento pessoal, e quem sabe, profissional.

Por isso mesmo, conseguimos de uma forma muito fácil acolher alguém novo. Desde logo, o lema é “ onde cabem 4, cabem 6!”. E assim, vamos juntando ao nosso grupo de amigos pessoas que conhecemos há pouco tempo, amigos de outros amigos ou simplesmente alguém que se cruzou connosco em algum evento e com quem estabelecemos uma ligação.

País acolhedor
País acolhedor
País acolhedor

No estudo da InterNations, 58% das pessoas entrevistadas disse que é muito fácil fazer amigos em Portugal. Mas há mais: quase metade das pessoas que passam por Portugal, 47%, gostaria de ficar a viver no nosso país. Por outro lado, a nossa “ atitude amigável” é referida por 94% das pessoas que participou neste estudo.

E se tudo isto não fosse já suficiente para te ajudar a decidir qual o teu próximo destino, fica a saber que, para além de Portugal no 1º lugar, apenas outros 2 países europeus estão incluídos no top 20 desta lista. São eles Espanha (17.º) e Roménia (19.º). Este é um estudo que nos deixa muito orgulhosos. Já sabíamos que gostamos de receber pessoas e que sabemos tratá-las bem. Já sabíamos também que gostamos de ajudar e não conseguimos virar as costas a alguém que precisa de alguma coisa.

Mas uma coisa é saber, outra coisa é sermos reconhecidos internacionalmente por isso. Não esperes mais, vem confirmar tudo o que dizem sobre nós.

Deixa o teu comentário