A empresa Teleperformance faz parte da vida do Daniel desde 1998. Conhece, na primeira pessoa, a história da sua carreira e o seu percurso dentro da empresa!

Empresa Teleperformance

O Daniel é agora Business Analyst na empresa Teleperformance.

Olá a todos! O meu nome é Daniel Pelado, e sim o meu nome é, digamos, peculiar! Tenho 41 anos e sou natural de Lisboa. Trabalho na empresa Teleperformance Portugal mesmo antes de ela existir como a conhecemos hoje em dia.

Como? Eu explico. O meu percurso começou na Plurimarketing em 1998. Sim, parece que já foi no século passado!A minha carreira aqui teve um início engraçado, embora na altura não me tenha parecido tão engraçado assim! Durante a fase de recrutamento esqueci-me de assinar o teste final, mas só dei por isso no dia seguinte, quando refletia sobre o mesmo para perceber se as respostas dadas teriam sido as adequadas para a integração na empresa Teleperformance.

Por sorte, e como fui o único que não assinou o teste, foi fácil perceber a quem pertencia o mesmo, mas claro… nessa altura já eu estava à porta do recrutamento a tentar justificar o lapso para perceber se o mesmo seria ou não motivo de exclusão do processo de integração.

Como muitos de nós, iniciei como Customer Service Representative e, apesar da expetativa inicial ser o de ter alguma disponibilidade financeira para fazer face aos custos das propinas que se avizinhavam, verifiquei que, para além disso, era algo que gostava de fazer. Principalmente porque o ambiente era motivador e desafiante.

Motivador porque nunca tinha dois dias iguais e desafiante porque a constante dinâmica da função nos obrigava a adaptar às mais variadas circunstâncias. No meu entender não é uma tarefa fácil ser CSR, no entanto é sem dúvida a tarefa mais importante dentro da nossa empresa Teleperformance.

O meu percurso como CSR durou mais ou menos 7 anos durante os quais surgiu a oportunidade de passar à supervisão, algo que reforçou ainda mais a ideia que estava perante um emprego e não um trabalho.

À tarefa de 1st Line Manager seguiu-se a de ACM e posteriormente a de Supervisor Técnico/Business Analist, tendo tido a oportunidade de já ter trabalhado, nem que por um dia, em todos nossos Sites.

Mas, e alguns de vós decerto concordarão, guardo com especial carinho os tempos em que trabalhei no site da Estefânia. Digamos que é como passar na rua onde nascemos e, inevitavelmente nos lembramos com nostalgia, das muitas vivências que fizeram parte e determinaram o nosso crescimento.

E porque me sinto especial? Bom porque acho que os 20 anos falam por si, os desafios as pessoas que conheço e conheci, os projetos nas mais variadas áreas de negócio em que trabalho ou em que trabalhei, desde Telecomunicações, Banca, Tecnologias de Informação, Estudos de Mercado, passando pelos Seguros, as Redes sociais, e a Educação… O ter assistido e também contribuído, como todos nós nas funções que desempenhamos, para o crescimento da empresa Teleperformance.

No fundo, fazer parte desta Equipa acho que me qualifica para me sentir especial!

Daniel Pelado, Business Analyst na empresa Teleperformance

Se também gostavas de construir a tua carreira na empresa Teleperformance, vê todas as vagas disponíveis e sabe mais sobre a nossa equipa:

Carreira de sucesso na Teleperformance Portugal!

Porque te deves candidatar à Teleperformance?

Deixa o teu comentário