Se estás a pensar em te tornares um agente de vendas com as ofertas de trabalho da Teleperformance, podes perguntar como podes melhorar o conhecimento de vendas que já possuis.
Então, aqui estão algumas dicas chave sobre como ser um bom agente de vendas.
Vamos começar com 5 dicas sobre como seres o melhor agente de vendas:
- Apaixonado por vendas, desafiador, tomador de riscos
- Forte interesse em online marketing
- Excelentes habilidades de comunicação e negociação
- Pensamento estratégico para otimizar as ferramentas de marketing online dos clientes
- Saber trabalhar em equipa
Como podes ser o melhor agente de vendas?
Precisão e escuta ativa
Um bom serviço de suporte de vendas deve ser orientado por:
- Transparência
- Conhecimento profundo do produto
- Escuta ativa
Dá ao cliente a confiança de que estás lá para o ouvir e ajudar.
Conhecimento perfeito sobre o produto e serviço
Como agente de vendas, saber tudo sobre o produto ou serviço que vendes é fundamental. Além disso, é importante saber quais as características que as pessoas de vendas bem-sucedidas partilham.
Mentalidade de solucionador de problemas
Os clientes devem confiar em ti e na tua boa vontade e conhecimento para concluir a venda. Depois, essa “mentalidade de resolução” faz parte de como ser um bom agente de vendas.
Atitude amigável e boas habilidades de comunicação online
Atitude é tudo para uma experiência de cliente bem-sucedida e valiosa. Da mesma forma, uma atitude adequada transforma a experiência negativa do cliente numa experiência positiva. Como consequência, a fidelidade do cliente pode realmente aumentar.
Sê um bom colega de equipa
A experiência bem-sucedida do cliente começa com uma boa experiência no local de trabalho. No entanto, reconhece que és um colaborador valioso.
Além disso, és um elemento importante no processo de tomada de decisão.
Na Teleperformance Portugal, a atenção aos colaboradores é um dos fatores de maior sucesso.
Defendemo-lo através de:
- Excelente ambiente de trabalho
- Equilíbrio entre vida pessoal/profissional
- Horário flexível
- Cultura de confiança com todos os nossos colaboradores
Em conclusão… gostaste destas dicas? Que tal, juntares-te a nós?