Onde trabalhar depois de receber o diploma e ser oficialmente licenciado? Esta é uma das maiores preocupações para os novos profissionais que deixam as universidades prontos para iniciar uma carreira.

Onde trabalhar
Idade: 31 anos
Formação: Licenciada em Psicologia
Início da atividade na Teleperformance: Outubro de 2010
Função atual: Contact Center Manager

Ana Sofia Maltez

Onde trabalhar depois de terminar a licenciatura?

A história da Ana Sofia Maltez é uma entre centenas de pessoas que enfrentaram a mesma questão e que encontraram a sua resposta na Teleperformance Portugal. Conhece a sua história!

Como tem sido o teu percurso desde que começaste na Teleperformance?

Entrei para a Teleperformance em outubro de 2010, depois de ter terminado um mestrado em Psicologia, apenas 3 semanas antes. Quando comecei minha aventura na empresa, aceitei o desafio de trabalhar num projeto de outbound para uma companhia de seguros. No início, como muitos outros jovens profissionais, trabalhava em regime de part-time e olhava para a Teleperformance Portugal como um emprego temporário, até conseguir descobrir onde trabalhar depois, na minha área de formação. Regressei a casa dos meus pais após 5 anos como estudante em Coimbra e estava à procura de independência económica para iniciar a minha “vida adulta”. Devo admitir que quando estava em formação e comecei o trabalho, fiquei um pouco preocupada. Era tudo novo para mim e trabalhar num contact center não fazia parte dos meus planos. No entanto, havia algo que me fazia sentir bem dentro desta equipa. O ambiente sempre foi excelente, desde o primeiro dia, e eu sempre estava motivada para trabalhar. Rapidamente deixei de pensar onde trabalhar a seguir e aumentei o meu envolvimento com a Teleperformance Portugal. O trabalho em equipa, a satisfação de atingir os objectivos do projeto, os colegas e a equipa de managers contribuíram para a minha realização profissional e pessoal dentro da Teleperformance. Foi em Janeiro de 2012, depois de ter participado no programa de progressão de carreira Jump!, no qual aprendi algumas práticas de liderança de equipas, que comecei a minha experiência na gestão de um projecto inbound, como líder de equipa de uma linha de retenção. Foi um desafio fascinante e a vontade de aprender levou-me a desempenhar a função com sucesso. No final desse ano, fui convidada a supervisionar outro projeto de outbound. Senti que o meu bom trabalho e os meus resultados foram reconhecidos, e a minha ambição fez-me sempre acreditar que a minha meta ainda estava longe e que de certeza que conseguia ir ainda mais longe.

O que representou para ti a recente progressão na carreira e quais os objetivos traçados a curto prazo para a tua carreira na Teleperformance?

Ao longo destes anos tive a oportunidade de trabalhar com várias pessoas e aprendi com todas elas. Acho que é importante valorizar o trabalho dos outros assim como a empresa valoriza o nosso. Para mim, é importante saber que estou numa empresa de meritocracia que promove o meu trabalho e reconhece o meu empenho e profissionalismo. Desta forma, em maio de 2015 fui convidada a desempenhar o cargo de Assistant Contact Center Manager para 2 projetos na área de Aquisição de Clientes. Hoje, sou Contact Center Manager. Orgulho-me de todo este percurso e da minha evolução, por ter conseguido atingir o meu objetivo, por ter agora a oportunidade de definir novas metas e poder evoluir continuamente. Sei que na Teleperformance temos a oportunidade de crescer, adquirir e desenvolver as nossas competências.

O que significa para ti pertencer à Teleperformance?

A Teleperformance é muito importante para mim, não só a nível profissional, mas também a nível pessoal. Cresci com a empresa e aprendi aqui o que é estar no mercado de trabalho. É motivador sentir que posso trabalhar com pessoas que me valorizam, que admiro e com quem aprendo muito, como a Rita Silva, a Soraia Diniz e o Jorge Tavares. Orgulho-me de trabalhar nesta grande empresa e estou sempre motivada a dar o meu melhor.

Por isso, se estás a pensar onde trabalhar depois de terminares a licenciatura, a resposta é Teleperformance Portugal!

Queres conhecer outras histórias de sucesso?

#ArriveStay

Carreira de sucesso na Teleperformance Portugal!

Vê ainda as oportunidades de emprego que temos para ti e junta-te à equipa da Teleperformance Portugal!

Deixa o teu comentário